quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O início de tudo

Pouco tempo após conhecer meu marido estávamos casados. O sexo no namoro nunca foi lá essas coisas, mas acreditei que com o tempo, nos conhecendo melhor, sabendo o que o outro gostava, haveria de melhorar e tudo daria certo. Então, casados, lua de mel, felizes.... Sempre fui doida por sexo e imaginei que estando casada isso não seria um problema. Me enganei. No primeiro mês os problemas começaram. Todas as noites, eu esperava ele chegar do trabalho para que algo acontecesse e nada! Conversávamos, ficávamos juntos, íamos pra cama e eu pensava : Agora vai! e.... nada! Algumas vezes resolvia tomar a iniciativa mas nada, nadinha mesmo, não funcionava. Conversamos sobre isso pela primeira vez não tinhamos nem um mês de casados, e eu que sempre achei que esses problemas apareceriam depois de, pelo menos, perder o primeiro dente..rs  Quando conversamos a desculpa foi o trabalho, cansaço, estresse, por um tempo acreditei, depois comecei a pensar que o problema fosse eu ou que estava sendo traída, porque não era possível que um homem ficasse sem fazer sexo. Uns 3 meses depois de casados, com um inferno na minha cabeça, acabei descobrindo que o problema era antigo, meu marido era impotente, ou pelo menos achava que era... Não pude acreditar, fiquei chateada por ele não ter me contado antes do casamento, me senti enganada, traída, mas o apoiei. Procuramos médicos e mais médicos, ele fez todo o tipo de exames e descobriu que não tem nada! Fisicamente, nada! Então conversamos e decidimos que íamos dar um jeito nisso.
Mais alguns dias, mais algumas tentivas que não deram certo, mais expectativa, mais frustração..6 meses sem sexo. Sem sexo, sem carícias, sem absolutamente nada. A essa altura, minha auto-estima já tinha deixado de existir, já estava alguns quilos mais gorda e aí sim, com a certeza de que o problema era comigo, culpa da gordura localizada, da celulite que apareceu, da unha encravada...
Mesmo ele insistindo em dizer que não, mesmo eu sabendo que é um problema antigo, é difícil dissociar a situação, não faz sexo comigo, logo, não me deseja, logo, não sou desejável.
Depois de 6 meses, muitas brigas, conversas, discussões e ameaças de separação, conseguimos finalmente fazer sexo. Foi péssimo, quase cheguei a conclusão que tinha acabado. A mágoa era enorme, o sentimento de rejeição horrível..mas passamos por isso, e durante algumas semanas tudo transcorreu bem, sexo a cada 15 dias, talvez..
Até que acabou..15 dias se passaram, um mês, dois, três..e o tempo foi passando, e nada acontecia. Entrei em off. Todas as noites deitava na cama pensando será que vai ser hoje, mas de forma alguma conseguia encostar nele, a idéia de não dar certo, a possibilidade de frustração me impediam...ficava então na expectativa, esperando uma atitude, um sinal e assim fomos..6, 7, 10 meses e absolutamente nada. Éramos dois irmãos dormindo abraçadinhos.
Quando completamos 10 meses falei que estava exausta, chorei, escabelei, disse que iria me separar..ele repetiu a cena de todas as outras vezes e chorou, implorou, disse que me amava e iria mudar. Viajamos, festejamos o ano novo, ficamos felizes, mas sem sexo..e mais alguns meses se passaram..
Chegamos a 14 meses sem sexo! E nesse ponto já sem conversa, não havia mais o que ser dito. Um dia, depois de muito preparo psicológico, tomei a iniciativa, lhe entreguei um azulzinho e disse: agora vai! E foi! E pensei, pronto, quebrei o gelo, acabou o medo e vamos fazer isso dar certo..ledo engano.
Lá se vão 4 meses e novamente estamos no 0 a 0.
O que fazer quando se tem um casamento excelente, não falta amor, não falta carinho, não falta companheirismo, mas todas as noites são uma tortura psicológica? A cada dia me sinto morrer um pouco, as vezes não vejo nem sombra da mulher que fui a 4 anos. Mas amo meu marido e a vida que temos juntos.
Isso realmente acaba comigo e definitvamente não sei o que fazer.

18 comentários:

  1. Vocês dois já tentaram terapia de casal? Talvez ele, se for como a maioria dos homens (sem querer generalizar) seja avesso à psicoterapia, mas vc sempre pode fazer sozinha. Consiedero de um auxílio imenso, até pq a gente não tem muito com QUEM conversar sobre o assunto, né? Família, amigos, colegas de trabalho... assunto delicado demais e ainda envolve o outro...
    Com isso a gente acaba ficando duplamente sozinha. Mas não desista de ser feliz com seu amor! Estou torcendo por você!
    Abraço carinhoso!
    Aritza

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc tem que pensar o que quer do seu casamento: soh amizade? ou quer tb desejo, paixão?

    Pense na sua felicidade, só vc é responsável por ela! Não tenha medo de se arriscar pra ser feliz, tenha medo de continuar na infelicidade!

    VC pode e merece ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Gostaria de conversar mais com você.
    Podemos?

    ResponderExcluir
  4. Oi...estou passando pelo mesmo problema que você, porém não gostaria de comentar isso aqui em público...

    Se você quiser, podemos conversar mais sobre isso (não estou falando de sacanagem, a conversa é uma troca de idéias sobre isso)

    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu inocentemente coloquei o meu comentário acima dizendo que gostaria de conversar mais sobre isso.

    Entretanto, somente hoje li o primeiro post no qual você pede para que homens que passem pelo mesmo problema não colocassem posts a fim de tornar o blog um classificado de sexo.

    Novamente reitero meu meu objetivo não era falar de sacanagens, mas sim discutir a psicologia por trás deste problema.

    Pois bem, então vou aproveitar a ocasião e te dizer o que eu gostaria de conversar em particular. Tenho descoberto em minhas sessões de terapia que esta questão não ocorre apenas pela falta do ato em si, mas que "não existir sexo" é sintoma de problemas mais profundos, talvez pelo fato de você (e eu também) ter namorado pouco antes de casar, o que significa que a base afetuosa para o casamento pode não ter sido construida de maneira adequada.

    Você já fez terapia alguma vez? Talvez um profissional poderá auxiliá-la a resolver esta questão....

    Continuo disponível para conversar mais sobre isso.

    Atenciosamente,

    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo. Vc tbm por este problema cm sua esposa? Como estao agora?

      Excluir
    2. Oi Ricardo ! Como resolveram isso? Estou há 6 anos num casamento sem sexo normal. Ele vê apenas como amiga, irmã e mãe. ��

      Excluir
  6. Oi Ricardo, não consegui te responder seu perfil não pode ser visualizado, então deixe seu email que entro em contato para conversarmos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Passo pelo mesmo problema. Nao sei como o seu casamento pode ser satisfatório e há a ausência de sexo. Isto para mim tem sido fator crucial para desencadear vários problemas de relacionamento. Nao digo que nao amo mais meu marido mas confesso que tenho muitas duvidas ...nao paro de ser perturbada pela idéia de ter feito a escolha errada, que nao temos mais jeito. Toda vez que fazemos sexo pareçe que sou usada e nao amada. Nao há uma regularidade. Simplesmente a resposta é: nao sei o que acontece comigo, amo voce! Nao sei entender...mas nao procura ajuda e nem se mostra realmente preocupado com as consequências. Nao, ele nao é impotente e nunca deu sinais disto é falta de desejo mesmo, nao sou interessante pra ele. Nao sei mais como conviver com isto. Já faz algum tempo que houve esta pastagem mudou algo em sua vida? Achou alguma solucao?

    ResponderExcluir
  8. Eu to assim tambem ela não quer nada!

    ResponderExcluir
  9. Espero que você leia meu comentário e me conte como está sua vida agora. Alguma coisa mudou?
    Espero que sim. Eu estou casada a sete anos vai fazer cinco anos que não existe sexo no meu casamento. Da mesma forma que vc relatou meu casamento seria perfeito se não fosse isso.
    Me anulei completamente, deixei de ser quem eu era, vivo insegura e frustrada, me culpando e tentando não me culpar. Minha mente é uma confusão total. Não sei mais como agir. Temos uma filha, depois que eu engravidei o sexo que era raro, deixou de existir. Queria muito saber como vc está depois desses anos. Eu e meu marido somos novos, mas ele nunca foi muito interessado. Casamos com quatro meses de namoro...Parece que cometemos o mesmo erro. Se eu soubesse que ele era assim nunca teria me casado.

    ResponderExcluir
  10. No meu caso, a falta de interesse acontece pela parte de minha esposa. Namoramos pouco tempo antes de casarmos e o mais agravante e que namorávamos a distancia e nos víamos um fds a cada mês, logo nesse fds rolava sexo, e claro, eu nem imaginava que depois do casamento essa falta de apetite sexual seria dessa forma. Toda noite, tento algo, e nada! Diz logo que esta com dor de cabeca, ou quando passo a mão nela ela tira minha mão e nada acontece! Quando tola sexo eh numa única posição, papai e mamãe! Nao consegue ficar em cima e muito menos de quatro! Nao faz sexo oral e nem gosta de receber! Tem cócegas exagerada nos seios e tocar no anua dela para ela eh extremamente broxante!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi. Gostaria de conversar mais sobre este assunto com vc. Como está a vida agora? Vc conseguiu resolver?

    ResponderExcluir
  12. Vc não está sozinha! O meu é exatamente assim...
    Me sinto com a auto estima baixa, estressada e amarga.
    O problema é com ele! Me distanciei de tudo até mesmo da minha família pq não tenho motivação. Me sinto morta em vida!
    Tenho um filho q é completamente apaixonado pelo pai, não sei como agir... se espero meu menino amadurecer, atingir a maioridade para q não tenha este trauma.
    Ficamos mais de 4 meses sem sexo e ontem qnd finalmente fizemos algo pq fui eu quem insinuou, foi horrível! Gozou com menos de 1 minuto. E eu ali pensando: pq perdi meu tempo e energia com isso?!
    Sinceramente, me anulei por completo! Estamos juntos a 8 anos. Pior: a ex já havia me alertado sobre esta situação, não acreditei na época por ser ex e feia.
    Quero um conselho sincero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Nosso caso e semelhante. Mas ,ñ sei se irei conseguir aguentar tanto tempo assim casada. Meu filho tem quase 4 anos, e ñ pretendo perder minha juventude esperando por ele.

      Excluir
    2. Meninas me add no whatsapp vamos conversar. Passo por isso tb. 011 941716521

      Excluir
  13. Se alguem chegar ate Aqui e quiser conversar me add no whatsapp. Sou casada ha 3 anos e nao tenho relacoes sexuais apesar de amar meu marido. Poderiamos criar um grupo de apoio.
    011 941716521

    ResponderExcluir
  14. Se alguem chegar ate Aqui e quiser conversar me add no whatsapp. Sou casada ha 3 anos e nao tenho relacoes sexuais apesar de amar meu marido. Poderiamos criar um grupo de apoio.
    011 941716521

    ResponderExcluir